O Corinthians entra em mais uma decisão nacional carregando peso, expectativa e a chance de transformar um ano turbulento em temporada histórica. Às vésperas da final da Copa do Brasil contra o Vasco, o lateral-direito Matheuzinho foi direto ao ponto: o título pode, sim, “salvar o ano” do Timão.
Por Paulinho Cunha - Dreams FM / Crédito Imagens: Ruan Souza (@futebolquebrada_)
Mesmo valorizando a conquista do Campeonato Paulista, levantado em março, o jogador deixou claro que o Corinthians pensa grande. Em entrevista concedida nesta terça-feira, Matheuzinho relembrou os desafios enfrentados pelo clube em 2025: processo de impeachment, troca de treinador ainda em abril, crise financeira e até punição da Fifa que impede novas contratações desde agosto.

— A ansiedade bate muito forte, ainda mais nessa parte final. É onde a gente procura não errar, porque são jogos decididos no detalhe. A concentração precisa estar no máximo. Mostramos isso nas semifinais contra o Cruzeiro, jogos muito difíceis, mas com maturidade e foco para trazer um bom resultado e garantir a classificação — afirmou.
Para o lateral, a final vai além de um simples título.
— O Brasil inteiro vai estar assistindo. Pode salvar o nosso ano. Foi uma temporada de muita dificuldade e aprendizagem. Mesmo sendo campeão paulista, sabemos que precisamos estar descansados e totalmente focados. Se Deus quiser, seremos abençoados com esse título — completou Matheuzinho, que também alimenta o sonho de, com boas atuações, chegar à Seleção Brasileira.
“Continuem duvidando”, diz Raniele
O discurso de superação também foi reforçado pelo volante Raniele, que usou a desconfiança externa como combustível.

— Vi uma frase essa semana que dizia que “o cemitério do futebol está cheio de favoritos”. Ano passado, o Corinthians tinha praticamente zero chance de disputar a Copa do Brasil, e hoje está na final. No Paulista, ninguém acreditava e fomos campeões. Contra o Palmeiras, duvidaram de novo. Continuem duvidando e continuaremos fazendo história — disparou.
Atenção física e mistério na escalação
No último treino antes da primeira final, Memphis Depay e Yuri Alberto foram preservados por desgaste físico e não participaram das atividades com bola. Apesar disso, a dupla não preocupa para o duelo desta quarta-feira, às 21h30, na Neo Química Arena.
A comissão técnica de Dorival Júnior tem intensificado trabalhos regenerativos e reduzido a carga nos treinos para evitar lesões nesta reta decisiva da temporada. Sem os atacantes, Dorival não ensaiou a equipe titular, mantendo mistério até a preleção horas antes da partida.
A tendência é a manutenção da base que eliminou o Cruzeiro nas semifinais. Rodrigo Garro, recuperado, treinou normalmente e pode reaparecer entre os titulares.
Provável Corinthians para a final
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon, José Martínez (Raniele), Breno Bidon e Rodrigo Garro (Carrillo); Memphis Depay e Yuri Alberto.
A bola vai rolar, a pressão é máxima e o Corinthians sabe: a final da Copa do Brasil não é apenas um jogo, é a chance de coroar a resistência, silenciar os críticos e transformar dificuldades em glória. A Dreams FM acompanha tudo de perto. 🎙️⚽

