Flamengo-SP e Capivariano empataram em 0 a 0 na tarde desta terça-feira, em Guarulhos, na abertura da segunda rodada do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A nossa equipe esteve in loco acompanhando a partida, com todas as informações trazidas pelo fotógrafo de campo Ruan Souza.
Por Paulinho Cunha e Ruan Souza
Com o resultado, a definição das vagas do grupo ficou para a rodada final. O Flamengo-SP chegou aos quatro pontos, mesma pontuação do Vitória, enquanto o Capivariano soma dois pontos. O Rio Branco-ES segue zerado e já está eliminado.

FLAMENGO-SP

CAPIAVRIANO-SP
A última rodada do Grupo 28 será disputada na sexta-feira. O Capivariano enfrenta o Rio Branco-ES às 13h e precisa vencer para seguir com chances, além de aguardar o resultado do confronto entre Flamengo-SP e Vitória, marcado para 15h15. Os baianos jogam pelo empate para garantir a classificação, já que possuem saldo de gols superior ao do Flamengo-SP (dois contra um), levando em conta a possibilidade de um empate triplo em pontos (cinco para cada equipe).
No duelo direto entre Flamengo-SP e Vitória, quem vencer estará classificado. O derrotado dependerá do resultado do Capivariano para saber se avança ou não na competição.
O jogo
O Capivariano começou melhor e foi superior nos primeiros 20 minutos, controlando as ações ofensivas e explorando principalmente os lados do campo com João Victor e Zé Antônio. A melhor chance da equipe veio em finalização do centroavante Rigley, dentro da área, mas o goleiro Matheus apareceu bem para evitar a abertura do placar.

Na reta final do primeiro tempo, o Flamengo-SP equilibrou o confronto apostando nas bolas paradas. Em dois escanteios cobrados por Tiaguinho, o Rubro-Negro levou perigo: primeiro com o zagueiro Michel e, na sequência, com o atacante Rhaul, ambos em jogadas aéreas que passaram muito próximas do gol.

O segundo tempo foi mais truncado e com menos espaços. O Capivariano criou uma grande oportunidade aos nove minutos, quando Matheus Roger espalmou finalização de Zé Antônio e, no rebote, Lucas Orobio acabou mandando para fora. Já o Flamengo-SP respondeu aos 38 minutos, em chute de Diego, salvo em cima da linha por João Borges, evitando o gol da vitória rubro-negra.

Com o empate sem gols, a expectativa agora fica totalmente voltada para a última rodada, que promete fortes emoções e decisões abertas no Grupo 28 da Copinha.

